Olha só para isso. Desafiando a lei, desafiando a fiscalização das autoridades de trânsito, a concessionária resolveu botar seu carro zerinho para passear na rua, sem EMPLACAMENTO.
 |
Créditos: http://www.facebook.com/fanny.barbosa |
A concessionária está errada. É obvio! Mas errado também está quem deveria fiscalizar esse tipo de coisa. É justamente por incompetência das autoridades de trânsito em manter uma fiscalização ostensiva que essas bizarrices acontecem.
Apesar de tudo isso, no fundo fica aquela sensação: "Se os ônibus novos, que chegaram a Manaus, puderam rodar sem placa sem a menor punição, quem dirá o carro de uma simples concessionária."
Carlos, não sei se é o caso, mas não somos obrigados a usar os serviços de um despachante para fazer o primeiro emplacamento.
ResponderExcluirRetirado das Perguntas e Respostas do site do Detran-PE (http://www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&id=1&Itemid=2):
5 - Comprei um carro zero quilômetro e quero saber quantos dias posso andar com ele antes de ir ao DETRAN para registrá-lo?
Resposta: O prazo para transitar com veículo zero quilômetro, antes do registro e licenciamento de veículo, é de 15 (quinze) dias consecutivos, desde que portando a nota fiscal (de acordo com a Resolução nº 004/1998-CONTRAN, modificado pelo Resolução 269/2008-CONTRAN).
OBS: Este prazo é para transitar com o veículo até o órgão de trânsito para fins de registro.
É verdade. Vou criar um post com esta explicação e colocar aqui no blog. Obrigado!
ExcluirCarlos não é o caso, pois esse carro estava rodando próximo a UEA do Centro, bem longe do Detran, e muito longe do posto de vistoria do Detran que faz o emplacamento no Aleixo.
ResponderExcluir