Os Distritos Integrados de Polícias de Manaus, conhecidos como DIPs, possuem prédios padronizados. Na entrada, uma recepção, uma grande sala de espera para o cidadão e balcões de atendimento. Neles, é possível, por exemplo, o cidadão registrar boletins de ocorrência. Acontece que, em muitos dos 19 DIPs, também é padrão um problema de infra-estrutura que afeta diretamente o cidadão: a falta de manutenção dos bancos da sala de espera destinados à população.
 |
Bancos dos 1º DIP |
A foto acima mostra a situação dos bancos no 1º DIP, no bairro Praça 14 de Janeiro. Vários bancos encontram-se quebrados. Observe que, além do banco em destaque, há uma pessoa à frente (à esquerda da foto) sentada em um outro banco sem encosto. Fazer um B.O. já não é uma coisa agradável. Imagine como deve se sentir quem precisa ficar vários minutos numa sala de espera sem conforto.
 |
Bancos do 12º DIP |
Situação semelhante acontece em outros DIPs. As demais fotos mostram a situação do 12º DIP, no Bairro Flores. Lá, a quantidade de bancos quebrados é a maior dentre os DIPs visitados pel'O Bizarro Cotidiano.
 |
Outros bancos do 12º DIP |
Todas as fotos são do último final de semana de abril deste ano. Numa época em que o Governo do Estado está investindo bastante em segurança com concurso de policiais, programa Ronda no Bairro e novas viaturas, por exemplo, é importante não esquecer de manter a infra-estrutura dos DIPs em perfeito estado de conservação para atender a população.
Esperamos que os gestores adotem as providências necessárias. O blog terá o maior prazer de mostrar novas fotos assim que os bancos estiverem consertados. Compromisso assumido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário