quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O que é bizarro no seu cotidiano?

Cotidiano, tempo no qual se dá a vivência do ser humano. Bizarro, aquilo que é estravagante, esquisito, fora do normal.

O ser humano é um ser social. Sempre procurou viver em grupo e criou diferentes formas de organização para beneficiar a coletividade, no entanto, percebemos várias situações em que os individuos colocam-se como centro de "seu mundo", desrespeitando e ignorando quem e o que está em sua volta. Em outras palavras jogando contra o coletivo. Isto é bizarro!

Várias são as situações bizarras do nosso cotidiano, quase todas elas motivadas pelo tripé egoísmo, preguiça e má educação. Pelo egoísmo, o cidadão bizarro não se preocupa com o próximo e procura sempre levar vantagem. Pela preguiça, o cidadão bizarro procura seguir a "lei do menor esforço", procura fazer o que dá menos trabalho, mesmo violando as boas normas de conduta. Pela má educação, o cidadão bizarro comporta-se como um ser sem respeito, realizando ações próprias de quem não sabe viver em comunidade. Isto também é bizarro!

A bizarrice também está presente na administração pública. Aqueles que tem o poder de decidir, organizar, educar, orientar, planejar, agir e intervir muitas vezes deixam a desejar nos seus resultados práticos. Lentidão, incapacidade, má vontade? Não sabemos, apenas constatamos. E isto também é bizarro!

O Bizarro Cotidiano é um blog que mostra situações rotineiras, demonstrando a bizarrice da nossa sociedade. São flagrantes reais de situações do nosso dia-a-dia que mostram o ser humano agindo de forma totalmente contrária ao que se espera dele.

As próximas postagem vão relatar esses maus exemplos que teimam em acontecer. Enquanto nosso cotidiano continuar bizarro, teremos muitos fatos a postar aqui. Seja bem-vindo e divirta-se com O Bizarro Cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário